Época de calor e chuvas eles começam a aparecer! Tem crianças que parecem um radar para pernilongos! Bem frequente também à reação alérgica no local ou à distância as picadas!
Mas como proteger as crianças das picadas? Afinal, temos que brincar ao ar livre, manter áreas ventiladas!Cautela para utilizarão de repelentes químicos no período de vulnerabilidade dos mil dias de ouro!
Nessa fase que vai desde o preparo para gestação aos primeiros 2 anos de vida é preferível lançar mão de estratégias naturais!
Como o uso de difusor com óleo essencial de citronela, de eucalipto, ou cravo para afastar os insetos (sempre procurando orientação profissional de um aromaterapeuta para uso em cada faixa e etária).
Vestir a criança com mangas longas e calças fornece uma certa barreira, procure usar roupas 100% algodão e confortáveis no calor!
Fazer uso de telas de proteção contra mosquitos! Mosquiteiros no berço.
Não recomendo repelentes químicos elétricos de tomada pois eles são inseticidas com potencial tóxico.
Temos repelentes ultra-sÔnicos de tomada que podem ser usados tranquilamente nem associação com outros métodos para melhor eficácia.
Na pele é possível o uso de repelentes naturais de preferência orgânicos. Normalmente são à base de Óleos essenciais diluídos em óleo de andiroba, NEEM ou tintura de ledum palustre.
Se for preciso usar conjuntamente protetor solar e repelente, prefira aplicar primeiro o protetor e depois o repelente (esperando 20 minutos entre um e outro).
Mas se a picada já ocorreu e a reação trouxe desconforto e coceira?
Eu prescrevo demais a pomada de apis milifica ou ledum palustre para meus pacientes que tem um efeito incrível!
Eu não recomendo mais pomadas de corticoide tem anos!
Também associo o uso de medicamentos homeopáticos via oral!
Converse com seu homeopata!
Para as crianças muito alérgicas eu associo o tratamento ITA.
Como estão as picadas na sua casa?
O que você tem feito para evita-las?